BandNews FM

SP: Capital inicia vacinação de pessoas entre 60 e 62 anos

São 27 pontos postos de vacinação drive-thrus abertos para a aplicação da primeira dose

Rádio BandNews FM

A partir de hoje, pessoas entre 60 e 62 anos de idade já podem se vacinar contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
A partir de hoje, pessoas entre 60 e 62 anos de idade já podem se vacinar contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
Tânia Rego/Agência Brasil

A partir de hoje, pessoas entre 60 e 62 anos de idade já podem se vacinar contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. São 27 pontos postos de vacinação drive thrus abertos na capital paulista para a aplicação da primeira dose. Os pontos para se vacinar sem sair do carro estarão abertos até sábado, das oito da manhã às cinco da tarde; já na segunda-feira voltam a ser fechados.

Somente a primeira dose é aplicada nos drive thrus da capital paulista; quem precisa completar a imunização deve ir a uma UBS. A vacina escolhida para os drive thrus é a Oxford-AstraZeneca, a da Pfizer será usada apenas nas unidades básicas de saúde.

O imunizante americano terá um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose. A CoronaVac, no momento, é dada somente para completar a vacinação de quem tomou a primeira. Todos os endereços dos postos de imunização estão no site prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa.

Para a vacinação dos idosos, a Prefeitura de São Paulo pede um documento oficial com foto e o CPF; se tiver o Cartão SUS é bom levar. A orientação também é fazer o cadastro com antecedência no site vacinaja.sp.gov.br.

Também podem ser vacinar gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, e lactantes até dois anos, desde que pertençam aos grupos prioritários já contemplados na campanha. Neste caso é preciso levar autorização médica e um termo de consentimento assinado; o formulário está na página da Prefeitura.

As pessoas acima de 55 anos já podem se cadastrar na "xepa". A aplicação será feita a partir de segunda-feira no caso de sobras de doses em frascos já abertos e perto de perder a validade. Cada UBS terá uma lista de espera e os contemplados serão chamados por telefone. Também podem se cadastrar profissionais de saúde autônomos de qualquer idade.