BandNews FM

SP: Capital paulista começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 33 anos

Promessa das autoridades é imunizar todos os maiores de 30 anos nesta semana

BandNews FM

Vacinação para pessoas com 33 anos está liberada a partir desta terça-feira (20) em SP
Vacinação para pessoas com 33 anos está liberada a partir desta terça-feira (20) em SP
Foto: Secretaria Municipal de Saúde de SP

A Prefeitura de São Paulo começa a vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (20) o público com 33 anos. Com a inclusão da nova faixa etária, a estimativa é imunizar 145 mil pessoas. Ao longo da semana, a previsão da Secretaria municipal de Saúde é vacinar até 740 mil pessoas e encerrar a imunização de todos os maiores de 30 anos.

Todas as 468 unidades básicas de saúde abrem entre 7h e 19h para a imunização. Há também a opção de vacinação nos mega postos, unidades drive thru e nos serviços de atenção especializada, que funcionam entre 8h e 17h. Os endereços dos postos de vacinação estão no site Vacina Sampa. É possível ainda verificar onde há fila através do De Olho na Fila.

A prefeitura de São Paulo exige a apresentação de um comprovante de residência e de um documento oficial com foto no momento da imunização. Também é recomendado que o cidadão realize um pré-cadastro no site Vacina Já.

CALENDÁRIO NA CAPITAL

O calendário de imunização na capital paulista prevê a imunização do público com 32 anos na quarta-feira (21). Entre segunda, quando começou a vacinação daqueles com 34 anos, e quarta, a Prefeitura de São Paulo libera a imunização para mais 435.557 pessoas.

Quem tem 31 anos terá a vacinação autorizada na quinta-feira (22), já na sexta-feira (23) é a vez daqueles com 30 anos. A intenção da prefeitura é realizar uma repescagem pra o público entre 34 e 30 anos no próximo sábado (24).

O escalonamento do calendário é colocado em prática para impedir a formação de longas filas e aglomeração nos postos de imunização.

Pelo calendário do Governo do Estado, pessoas de 30 a 34 anos devem ser imunizadas entre 19 de julho e 4 de agosto, mas cabe as prefeituras articularem a imunização e seguir ou não as datas anunciadas pelo governo. A previsão do governador João Doria é que toda a população adulta de São Paulo esteja imunizada até o dia 20 de agosto.

Tópicos relacionados