A SPTrans vai disponibilizar cinco linhas especiais de ônibus para garantir a chegada do público ao Autódromo de Interlagos durante o Grande Prêmio de São Paulo, que será realizado entre sexta (03) e domingo (05).
Três delas saem do Aeroporto de Congonhas, do Shopping SP Market e da Alameda Casa Branca, perto do MASP. A passagem custa R$ 4,40 e pode ser paga em dinheiro ou com bilhete único. Esses ônibus especiais funcionam a partir das 7 da manhã no sábado e no domingo.
Uma quarta linha vai circular entre a Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda e os diferentes portões de acesso à prova. O circular começa a passar nas ruas a partir das 6 da manhã.
No retorno para casa, os torcedores também podem usar os ônibus de duas linhas especiais: no sábado, a partir das 16h30; e no domingo, a partir das 15h. São as linhas Terminal Santo Amaro, que também terá ponto de parada no Shopping SP Market e Trianon/MASP, que vai passar pelo Aeroporto de Congonhas.
Vans do serviço Atende + vão levar pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física e mobilidade reduzida.
Os endereços completos estão no site sptrans.com.br/f1.
TRENS E METRÔ
A CET vai bloquear as ruas ao entorno do Autódromo de Interlagos durante o Grande Prêmio de São Paulo de 2023.
Para evitar dores de cabeça, os fãs de Fórmula 1 podem usar o metrô e o trem para garantir o acesso tranquilo a corrida. A estação mais próxima da pista é a Autódromo, da linha 9-Esmeralda da CPTM.
Os setores de Interlagos mais próximos do desembarque da CPTM são os “G”, “H”, “N”, “R” e o Porto Bank, com os torcedores tendo que andar entre 800 metros até pouco mais de um quilometro.
A estação estará aberta para embarque e desembarque das 4:40 da manhã até a meia-noite.