A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta segunda-feira (27) as pessoas acima de 40 anos com a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A capital aguardava o recebimento de novas doses para ampliar o calendário de vacinação.
A expectativa é vacinar cerca de 500 mil pessoas entre 40 e 44 anos. No estado, cerca de cinco milhões são esperadas para receber a quarta dose.
Para receber a quarta dose é necessário ter se vacinado com a terceira há, pelo menos, quatro meses.
Em caso de recebimento do imunizante da Janssen, as pessoas acima de 18 anos já podem tomar a terceira aplicação, com o mesmo critério de intervalo que as demais vacinas. Para os maiores de 40, a quarta aplicação também já está liberada.
A quarta dose também está disponível para os profissionais de saúde com mais de 18 anos, assim como os maiores de 18 com alto grau de imunossupressão e adolescentes com imunossupressão entre 12 e 17 anos, grávidas e puérperas.
Pessoas com mais de 50 anos com alto grau de imunossupressão já estão aptas a receber uma quinta dose, caso tenham se vacinado com a quarta também quatro meses antes, no mínimo.
As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da cidade. A vacinação contra a Influenza também está liberada para toda a população acima de seis meses.