BandNews FM

SP: Cidade inicia aplicação da quarta dose contra Covid para maiores de 40 anos

Cerca de 500 mil pessoas estão aptas para receber aplicação da segunda dose de reforço

BandNews FM

Doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da cidade
Doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da cidade
Reuters/Dado Ruvic

A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta segunda-feira (27) as pessoas acima de 40 anos com a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A capital aguardava o recebimento de novas doses para ampliar o calendário de vacinação.

A expectativa é vacinar cerca de 500 mil pessoas entre 40 e 44 anos. No estado, cerca de cinco milhões são esperadas para receber a quarta dose.

Para receber a quarta dose é necessário ter se vacinado com a terceira há, pelo menos, quatro meses.

Em caso de recebimento do imunizante da Janssen, as pessoas acima de 18 anos já podem tomar a terceira aplicação, com o mesmo critério de intervalo que as demais vacinas. Para os maiores de 40, a quarta aplicação também já está liberada.

A quarta dose também está disponível para os profissionais de saúde com mais de 18 anos, assim como os maiores de 18 com alto grau de imunossupressão e adolescentes com imunossupressão entre 12 e 17 anos, grávidas e puérperas.

Pessoas com mais de 50 anos com alto grau de imunossupressão já estão aptas a receber uma quinta dose, caso tenham se vacinado com a quarta também quatro meses antes, no mínimo.

As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da cidade. A vacinação contra a Influenza também está liberada para toda a população acima de seis meses.

Tópicos relacionados