BandNews FM

SP: Cidade vacina crianças sem comorbidades contra a Covid

Acontece neste sábado (22), a vacinação exclusiva de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades

Central de Ouvintes Ricardo Boechat 22/01/2022 • 15:05
Imunizantes utilizados para a vacinação deste grupo são a CoronaVac e a Pfizer
Imunizantes utilizados para a vacinação deste grupo são a CoronaVac e a Pfizer
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A cidade de São Paulo começa a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nas 496 Unidades Básicas de Saúde neste sábado (22).

As UBS funcionam das 8h até as 17h. As AMAs, com UBSs integradas, que também aplicam a vacina, funcionam das 8h até as 19h.

Os imunizantes autorizados pela Anvisa, para a vacinação deste grupo, são a CoronaVac e a Pfizer.

O esquema vacinal da vacina produzida pelo Instituto Butantan para este público será o mesmo que aquele seguido pelos adultos: após a primeira dose, deve-se aguardar um intervalo de 28 dias para receber a segunda dose da vacina.

Já o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer é de 8 semanas.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Cabe destacar quem recebeu outras vacinas recentemente devem aguardar 15 dias para receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Neste domingo (23), a vacinação será destinada para pessoas acima de 12 anos. As farmácias na Avenida Paulista, nos números 2371 e 266, funcionam das 8h às 16h para atender o público que precisa receber a primeira, segunda ou dose adicional.

Ainda é possível atualizar o esquema vacinal nos parques da cidade. O Parque Buenos Aires (centro); Parque do Guarapiranga (zona sul); Parque do Carmo (zona leste); Parque Vila Lobos (zona oeste); Parque da Independência (sudeste); Parque da Juventude (zona norte) recebem os moradores das 8h às 17h.