BandNews FM

SP: Com queda de casos de Covid, Secretaria de Saúde vai dar atenção especial a outras doenças

Secretário Edson Aparecido disse que hospitais da cidade estão retomando ritmo normal de consultas, exames e cirurgias

BandNews FM

Com queda de casos de Covid, Secretaria de Saúde vai dar atenção a especial a outras doenças
Com queda de casos de Covid, Secretaria de Saúde vai dar atenção a especial a outras doenças
Foto: Agência Brasil

Com a queda no número de internações e de casos de Covid-19 na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde vai começar a dar uma atenção especial às "doenças pós-pandemia".

Em entrevista à BandNews FM, o secretário Edson Aparecido disse que os números da pandemia na capital estão "estabilizados".

Um exemplo disso é o fato de que a variante Delta, a mais transmissível, mesmo representando quase 98% dos casos, não causou piora nos números.

Edson Aparecido explicou que os hospitais estão retomando o ritmo normal de realização de consultas, exames e cirurgias e que atender à demanda reprimida é o foco no momento.

O secretário disse que já foi feito um primeiro estudo para embasar a decisão de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos e sem aglomeração.

De acordo com ele, os dados desse levantamento não eram suficientes para que o uso do equipamento fosse desobrigado.

Mas, nesse momento, a Prefeitura de São Paulo está concluindo outro estudo sobre o assunto e só então o anúncio oficial será feito.

A administração municipal também quer começar a revacinar a população, mas esse processo depende do Ministério da Saúde, de acordo com Edson Aparecido.

Hoje, apenas alguns grupos específicos estão tomando a dose de reforço, mas já é sabido que, ao longo do tempo, o nível de proteção da população geral que foi imunizada vai caindo.

Tópicos relacionados