BandNews FM

SP confirma mais 28 casos da variante delta do coronavírus e circulação da mutação preocupa

Prefeitura de São Paulo pede que a população reforce as medidas sanitárias e vai distribuir 500 mil máscaras N95, as mais indicadas para impedir a transmissão do vírus

BandNews FM

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirma mais 28 casos da variante delta do coronavírus.
Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirma mais 28 casos da variante delta do coronavírus.
Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo recebeu a confirmação de mais 28 casos da variante delta do coronavírus e a capital paulista atingiu a marca de 50 casos identificados da mutação descoberta na Índia. A confirmação dos casos ocorreu após análise do material genético de exames colhidos e encaminhados ao Instituto Butantan. Os resultados foram confirmados nesta terça-feira (03). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes infectados pela delta estão sendo monitorados pelas Unidades Básicas de Saúde.

A identificação de novos casos acionou o sinal de alerta nas autoridades de saúde, que se preocupam com a maior transmissibilidade da mutação e a possibilidade de redução da eficácia das vacinas.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pediu nesta terça-feira (03) que a população redobre os cuidados com as medidas sanitárias. O secretário municipal de Saúde Edson Aparecido anunciou que a cidade fará a distribuição de 500 mil máscaras do modelo N95, que é apontado pelos especialistas como mais eficiente para conter a disseminação do vírus.

O controle de variantes em São Paulo tem ocorrido de maneira aleatória com 600 exames semanais que são enviados para testes do Butantan ou na Universidade de São Paulo para a identificação do material genético.

Tópicos relacionados