SP: escolas estaduais de ensino médio terão aula extra e mais 10 mil professores

Governo de SP promete investir R$ 303,5 milhões para implantação do oitavo tempo de aula

BandNews FM

Escolas estaduais do Ensino Médio vão ter um tempo extra de aula em 2022. Foto: Secretaria Estadual de Educação de SP
Escolas estaduais do Ensino Médio vão ter um tempo extra de aula em 2022.
Foto: Secretaria Estadual de Educação de SP

As escolas do ensino médio da rede estadual paulista vão contar com um tempo a mais de aula a partir de 2022, anunciou o vice-governador Rodrigo Garcia nesta terça-feira (21). A implantação do oitavo tempo começa com os alunos do 2º ano do ensino médio. Em 2023, será a vez dos alunos do 3º ano ganharem um período a mais de aula. Para o acréscimo, serão contratados até 10 mil novos professores.

A proposta faz parte do Novo Ensino Médio, que permite ao aluno escolher áreas de interesse para se aprofundar nos estudos. O tempo extra valerá para os estudantes do turno diurno, já os alunos do período noturno terão um oitavo tempo por semana.

Para cumprir a promessa, o Governo de São Paulo promete repassar R$ 303,5 milhões diretamente para as 3,6 mil escolas da rede estadual. O investimento será dividido em quatro categorias: Novo Ensino Médio, Laboratório de Ciências, Laboratório Maker e Mini Estúdios.

As mudanças devem ocorrer já em um panorama de aulas presenciais. A partir de agosto deste anos, a Secretaria estadual de Educação já liberou o retorno total dos alunos às escolas. Medidas sanitárias ainda precisam ser observadas e a distância mínima entre os alunos em sala de aula deve ser de um metro.