BandNews FM

SP: escolas estaduais de ensino médio terão aula extra e mais 10 mil professores

Governo de SP promete investir R$ 303,5 milhões para implantação do oitavo tempo de aula

BandNews FM

Escolas estaduais do Ensino Médio vão ter um tempo extra de aula em 2022.
Escolas estaduais do Ensino Médio vão ter um tempo extra de aula em 2022.
Foto: Secretaria Estadual de Educação de SP

As escolas do ensino médio da rede estadual paulista vão contar com um tempo a mais de aula a partir de 2022, anunciou o vice-governador Rodrigo Garcia nesta terça-feira (21). A implantação do oitavo tempo começa com os alunos do 2º ano do ensino médio. Em 2023, será a vez dos alunos do 3º ano ganharem um período a mais de aula. Para o acréscimo, serão contratados até 10 mil novos professores.

A proposta faz parte do Novo Ensino Médio, que permite ao aluno escolher áreas de interesse para se aprofundar nos estudos. O tempo extra valerá para os estudantes do turno diurno, já os alunos do período noturno terão um oitavo tempo por semana.

Para cumprir a promessa, o Governo de São Paulo promete repassar R$ 303,5 milhões diretamente para as 3,6 mil escolas da rede estadual. O investimento será dividido em quatro categorias: Novo Ensino Médio, Laboratório de Ciências, Laboratório Maker e Mini Estúdios.

As mudanças devem ocorrer já em um panorama de aulas presenciais. A partir de agosto deste anos, a Secretaria estadual de Educação já liberou o retorno total dos alunos às escolas. Medidas sanitárias ainda precisam ser observadas e a distância mínima entre os alunos em sala de aula deve ser de um metro.

Tópicos relacionados