BandNews FM

SP: Escolas municipais da capital paulista retomam atividades com 100% de ocupação

Retorno dos alunos continua facultativo, mas pais e responsáveis precisam assinar termo de responsabilidade caso decidam por não enviar crianças para a escola

BandNews FM

Escolas municipais da capital paulista retomam atividades com 100% de ocupação nesta segunda (25).
Escolas municipais da capital paulista retomam atividades com 100% de ocupação nesta segunda (25).
Foto: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

A rede municipal de educação de São Paulo retoma nesta segunda-feira (25) a ocupação integral das salas de aulas. Com isso, termina o rodízio que limitava a ocupação das escolas até então. O retorno dos alunos, no entanto, continua facultativo e os pais e responsáveis devem assinar um termo de responsabilidade caso decidam por manter as crianças em casa.

O fim do distanciamento em sala de aula segue uma determinação do Governo de São Paulo, que determinou o retorno obrigatório dos alunos às salas de aula a partir do dia 18 de outubro. Na rede estadual e na rede privada, o fim do rodízio de alunos terminou na semana passada. Os alunos da rede estadual paulista, no entanto, só terão ocupação máximo e sem distanciamento de um metro entre as carteiras a partir do dia 3 de novembro.

Segundo a secretaria municipal de Educação de São Paulo, as escolas tiveram pouco mais de 10 dias de preparação para receber os alunos. Adequações de espaços foram feitas de acordo com a necessidade de cada unidade de ensino, como a instalação de bebedouros, por exemplo.

O uso de máscaras continua obrigatório, assim como a higienização das mãos com álcool gel. 

A rede municipal atende mais de um milhão de estudantes espalhados por 4 mil escolas. 19 unidades não serão abertas em razão da falta de estrutura.

Tópicos relacionados