SP: Estação Vila Sônia passa a funcionar em horário integral nesta terça (10)

Governo do estado autorizou o funcionamento entre 4h40 e meia-noite

Rádio BandNews FM

A estação Vila Sônia começou a ser construída em 2012 e foi entregue ano passado.  Foto: Reprodução/Redes Sociais
A estação Vila Sônia começou a ser construída em 2012 e foi entregue ano passado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estação Vila Sônia, da Linha-4 Amarela do Metrô, que atende o terminal de ônibus Vila Sônia até o município de Taboão da Serra, começará a funcionar de forma integral, das 4h40 até meia-noite, a partir de terça-feira (10).

A linha já poderia começar a operação integral nesta segunda-feira (09), segundo a autorização da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Porém, a concessionária ViaQuatro negou a possibilidade.

A empresa, no entanto, informou ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) que o funcionamento em operação comercial da estação terá início na terça. A ViaQuatro ainda afirmou que as linhas intermunicipais de ônibus devem atender a estação a partir de 14 de maio e as municipais no dia 21.

A estação Vila Sônia começou a ser construída em 2012, na gestão de Geraldo Alckmin, mas só foi entregue ao final de 2021, por conta de paralisação nas construções e rescisão do contrato com a concessionária Isolux Corsán-Corviam, responsável pelas obras na época. A segunda fase da Linha 4 deveria ter sido entregue em 2014.

O custo da estação, em mais de R$ 1,8 bilhão, superou a quantia total orçada em 2011 e também o valor da construção das estações São Paulo-Morumbi, Oscar Freire e Higienopólis-Mackenzie.