Em entrevista à BandNews FM, o Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, explica que as cerca de 11 mil vagas de cursos gratuitos serão divididas em três áreas.
Entre as aulas oferecidas nas Fábricas de Cultura em São Paulo estão teatro, música, dança, capoeira, circo, multimeios, artes-visuais, literatura, entre outras.
O secretário afirma que, das 11 mil vagas, pouco mais de 6 mil já estão preenchidas e os cursos seguem uma linha de capacitação profissional.
Os Ateliês de Criação são destinados a crianças e jovens entre 8 e 21 anos e acontecem duas vezes por semana.
As Trilhas de Produção são para jovens entre 12 e 29 anos e ocorrem geralmente à noite durante a semana, ou aos sábados durante o dia.
O terceiro é o Projeto Espetáculo, que proporciona uma experiência de produção artística em que os participantes, jovens entre 12 e 21 anos, vivenciam todos os aspectos da montagem de um espetáculo teatral.
Sérgio Sá Leitão reforça que os cursos e eventos seguem os protocolos de prevenção contra o coronavírus e garante que desde a reabertura dos espaços culturais do governo do Estado, no fim do ano passado, não houve nenhum surto de contaminação entre alunos e profissionais.
A programação completa de atividades e as datas de realização estão na seção ‘Cursos e Atividades’ do site fabricasdecultura.org.br