BandNews FM

SP: Ferroviários encerram greve nas linhas 11, 12 e 13 da CPTM

A categoria aceitou proposta apresentada pelo secretário Alexandre Baldy, dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo

BandNews FM

Ferroviários anunciam fim da greve em linhas da CPTM
Ferroviários anunciam fim da greve em linhas da CPTM
Rovena Rosa/Agência Brasil

Ferroviários anunciam o fim da greve nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Agora, a expectativa é de que os trens voltem a circular a partir das 19h desta terça-feira (24).

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil para a BandNews FM.

No final da tarde de terça, a categoria aceitou proposta negociada com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

O secretário teria prometido o pagamento de retroativos em 5 vezes, nos meses de outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março. Baldy também teria garantido que não haverá demissões por conta da greve.

As dez pessoas antes demitidas por organizarem o ato também devem voltar a trabalhar. Além disso, o acordo também envolve uma reunião adicional para discutir assuntos remanescentes.

A paralisação na CPTM havia sido iniciada às 0h da virada de segunda para terça-feira. Com isso, a companhia teve que acionar o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE).

Na última segunda-feira (23), sindicalistas tinham se reunido com representantes da CPTM em uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Nessa ocasião, os trabalhadores não consideraram suficientes as propostas apresentadas pela empresa.

Com a retomada do funcionamento nas linhas, cerca de 2.500 ferroviários devem voltar a trabalhar.

Tópicos relacionados