BandNews FM

SP: Funcionários da Fundação Casa entram em greve a param o trânsito na capital

Trabalhadores pedem reajuste salarial, o fim da redução no vale-alimentação e o aumento no valor pago pelo convênio médico

Rádio BandNews FM

SP: Funcionários da Fundação Casa entram em greve a param o trânsito na capital
SP: Funcionários da Fundação Casa entram em greve a param o trânsito na capital
Rádio BandNews FM

Um grupo de funcionários da Fundação Casa realiza um protesto na manhã desta quarta-feira (16) na Marginal Pinheiros, em frente o Batalhão do Choque, no sentido Cebolão. Alguns sacos de lixo foram espalhados na via e manifestantes atearam fogo no entulho para impedir a passagem dos veículos.

Os trabalhadores da organização entraram em greve para pedir reajuste salarial, o fim da redução no vale-alimentação e também do aumento no valor pago pelo convênio médico.

O dissídio coletivo será julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho no próximo dia 23.

A Fundação Casa é responsável pela execução de medidas socioeducativas de restrição e privação de liberdade para cerca de 19 mil adolescentes ao ano no estado de São Paulo.

Na Marginal do Tietê, próximo a ponte da Vila Maria, em direção a rodovia Castelo Branco, acontece outro protesto de funcionários da Fundação. A pista central permanece bloqueada. A CET fez desvios para as pistas expressa e local. Há reflexos na rodovia Presidente Dutra e também na avenida Salim Farah Maluf.

Em nota, a Fundação lamenta a intransigência do Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo pela decisão de implementar um movimento de greve durante a pandemia, quando nunca houve atraso de pagamento, benefícios e todos empregos foram mantidos.

De acordo com o comunicado, a Fundação Casa ainda reforça que sempre esteve aberta ao diálogo com o sindicato e que realizou inúmeras reuniões com o propósito de chegar a um acordo.