BandNews FM

SP: Haddad tem 30%, França, 17%, Tarcísio, 10%, e Garcia, 5%, segundo pesquisa

Levantamento Genial/Quaest tem margem de erro de 2,4 pontos percentuais

BandNews FM

Pesquisa eleitoral para o Governo de SP mostra Haddad na dianteira.
Pesquisa eleitoral para o Governo de SP mostra Haddad na dianteira.
Foto: montagem/Agência Brasil/PSB/GovernoSP

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, aparece com 30% das intenções de voto na mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (12) pelo jornal O Estado de São Paulo. Márcio França, do PSB, tem 17%, Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos, tem 10%, e o atual governador e candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia, do PSDB, pontua 5%.

O levantamento ouviu 1640 pessoas entre os dias 6 e 9 de maio. A margem de erro é 2,4 pontos percentuais.

Seis candidatos aparecem com 1% da preferência do eleitor. São eles: Felício Ramuth, do PSD, Gabriel Colombo, do PCB, Vinicius Poit, do Novo, Altino Junior, do PSTU, Elvis Cezar, do PDT e Abraham Weintraub, do PMB.

Indecisos são 14%, já brancos e nulos somam 19%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Entre os entrevistados, 36% disseram já terem definido o voto para a eleição ao governo do estado daqui cinco meses. Outros 63%, no entanto, admitem que podem mudar de ideia até outubro.

Quando Márcio França é retirado da pesquisa, Fernando Haddad soma 37%, Tarcísio, 12% e Rodrigo Garcia marca 8%.

Já quando o pré-candidato petista é retirado do questionário, Márcio França é quem mais se beneficia. O ex-governador aparece então com 29%, Tarcísio marca 12% e Rodrigo Garcia 9%.

Existem negociações para apenas uma candidatura no campo da esquerda, mas embora PSB e PT estejam unidos na disputa presidencial, até agora não há acordo para a disputa pelo Bandeirantes.

Tópicos relacionados