O Corpo de Bombeiros controla um princípio de incêndio no Hospital Pérola Byignton, no Centro de São Paulo, no início da manhã desta segunda-feira (21). Segundo a corporação, 14 viaturas foram deslocadas para a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde fica a unidade especializada no atendimento de mulheres. Ouvintes da Rádio BandNews FM relataram terem visto fumaça do lado de fora do hospital, mas de pequenas proporções.
Segundo a corporação, o fogo no duto de ar condicionado já foi extinto, mas ainda há fumaça. O prédio foi esvaziado e não há informações de vítimas. Uma fonte que trabalha no local afirma que o fogo começou no 4º andar, em um local de depósito. O andar é ocupado pelo banco de sémen e áreas de manutenção.
O major dos Bombeiros, Marcos Palumbo, a fumaça atingiu o espaço do 4º ao 11º andar. Apesar da extensão, não há vítimas intoxicadas. O porta-voz da corporação afirmou que a causa provável do princípio de incêndio é um curto-circuito.
No vídeo recebido pela Central de Ouvintes Ricardo Boechat é possível ver funcionários do lado de fora da unidade.
A Secretaria Estadual da Saúde ainda não se manifestou sobre a ocorrência. O Hospital Pérola Byington é referência no atendimento à mulher no estado de São Paulo.