O estado de São Paulo começa a vacinar a partir desta terça-feira (18) cerca de 165 mil trabalhadores de transporte coletivo contra a Covid-19. Na capital paulista, esse público é de 47 mil motoristas e cobradores; não há restrição de idade para receber o imunizante.
Os trabalhadores precisam apresentar o CPF ou RG, além de um comprovante de vínculo empregatício, como crachá ou holerite. Os oito mega postos da capital estarão aplicando a primeira dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca até as cinco da tarde; nas unidades básicas de saúde, o atendimento vai até às 19 horas.
Na semana passada, foram os metroviários e os trabalhadores da CPTM que foram vacinados.
PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS
Os profissionais de saúde autônomos que tenham a partir de 30 anos começam a ser vacinados na quarta-feira (19) na capital paulista. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Ricardo Nunes.
Estão incluídos os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratórios, farmacêuticos, odontólogos, técnicos de farmácias, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.