BandNews FM

SP limita público do Paulistão e recomenda redução de 70% no público de eventos

Governo de São Paulo deixou a critério das prefeituras a decisão de reduzir ou não o limite do público em outros eventos

Rádio BandNews FM

Recomendação é para que a capacidade de pública seja reduzida em 30% do atual
Recomendação é para que a capacidade de pública seja reduzida em 30% do atual
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo estadual de São Paulo deixou a critério das prefeituras a decisão de reduzir ou não o limite de públicos em grandes eventos. Em estádios de futebol, no entanto, haverá limitação de 70% da capacidade de público, conforme divulgado em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo estadual, nesta quarta-feira (12).

A mudança para os estádios começa a valer no dia 23 de janeiro, no mesmo dia em que começa o Campeonato Paulista. Segundo governador João Doria, a Federação Paulista de Futebol já foi avisada da limitação.

A recomendação é para que a capacidade pública seja reduzida em 30% do permitido atualmente, a depender da situação epidemiológica de cada município, segundo o coordenador do comitê executivo, João Gabbardo.

O uso de máscara permanece obrigatório em todo o estado de São Paulo - em qualquer ambiente - pelo menos até março.

Além disso, foi feito o anuncio de que os pais e responsáveis de crianças de 5 a 11 anos de idade podem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já a partir desta quarta (12). O público desta faixa etária reúne 4,3 milhões jovens.

A coordenadora do Plano de Imunização do estado, Regiane de Paula, disse que o estado vai seguir a recomendação do Ministério da Saúde de iniciar a campanha por grupos prioritários.

O site para o pré-cadastro é o https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

A data exata do início da vacinação infantil em São Paulo ainda não está marcada, já que as doses têm previsão de chegada entre os dias 14 e 15.

Já os postos de saúde do estado vão receber novos lotes de testes rápidos de Covid-19 a partir de fevereiro.

O governo paulista anunciou a compra de mais 2 milhões de unidades que detectam a infecção em 15 minutos.

O governo de São Paulo informou que, desde o início da pandemia, foram adquiridos mais de 2,4 milhões testes rápidos de Covid-19 para a rede pública.

Tópicos relacionados