SP: Novas atrações no parque Ibirapuera

Espaço recebe 34° edição da Bienal, além da reabertura do planetário após mais de um ano fechado

Ibirapuera recebe 34° edição da Bienal, além da reabertura do planetário após mais de um ano fechado Foto: Levi Fanan/ Bienal de São Paulo; Urbia Parques/ Divulgação
Ibirapuera recebe 34° edição da Bienal, além da reabertura do planetário após mais de um ano fechado
Foto: Levi Fanan/ Bienal de São Paulo; Urbia Parques/ Divulgação

A 34° edição da Bienal, um dos principais eventos de arte do país, inicia neste sábado (04) no parque Ibirapuera com entrada gratuita.

Para comparecer é necessário apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19 físico ou online pelo aplicativo E-Saúde. Não é obrigatório agendamento prévio.

Adiada em 2020, a edição tem como tema "faz escuro mas eu canto". O nome escolhido é um verso do poeta amazonense Thiago de Mello, e que, segundo os organizadores, quer inspirar esperança nos visitantes.

Na mostra estão presentes obras de mais de 91 artistas de todos os continentes.

A Bienal vai até o dia 05 de dezembro, no Pavilhão do Parque do Ibirapuera.

REABERTURA DO PLANETÁRIO

Ainda neste sábado reabre o Planetário do Ibirapuera com sessão para cerca de 143 pessoas iniciadas duas vezes ao dia, a primeira às 14h e a segunda às 17h.

Para aqueles que não conseguiram comprar o ingresso previamente, há a possibilidade de ir ao local antes da sessão e conseguir um assento caso tenha desistência.

No feriado de 7 de setembro a entrada será gratuita.

O agendamento prévio já está disponível desde esta sexta-feira (03).

A última sessão no planetário ocorreu a mais de um ano atrás, em março de 2020.

Antes da reabertura o local passou por reforma interna com nova iluminação e recursos multimídias e externas, como a rampa da marquise que recebeu um céu estrelado além de limpeza completa.