O Parque Colina de São Francisco, na zona oeste de São Paulo, sofre com a falta de manutenção há pelo menos um ano.
Com uma área de 49 mil metros quadrados, o espaço, localizado no Butantã, é cercado por mata nativa e abriga eucaliptos, jardins, playgrounds, trilhas, pista de corrida e caminhada.
Mas, nos últimos meses, todos esses equipamentos têm apresentado problemas.
O engenheiro Leandro Brito explica que o local é frequentado por diversas famílias aos finais de semana e que o público espera que a Prefeitura de São Paulo realize os devidos reparos.
“A mata cresceu e tem espaços intransitáveis. Falta muita manutenção. Temos vários equipamentos com problemas, como banheiros e o espaço das crianças”, conta Brito.
O Parque Colina de São Francisco é ideal para quem deseja fazer um piquenique com a família e os amigos ou passear com seu animal de estimação.
O local aceita a entrada de cães desde que estejam conduzidos em coleira e guia.
Para quem se interessa em estudar a natureza, o espaço possui diversas árvores de grande porte e uma flora com 96 espécies.
A farmacêutica Solange Veloso, que também frequenta o local com a família, se preocupa com a segurança das pessoas, diante das condições precárias que algumas estruturas apresentam.
“Parte do muro está quebrada, o que deixa a gente insegura. Sem falar da falta de podas do mato e equipamentos danificados”, lamenta Solange
Procurada, a Prefeitura de São Paulo e informou que providencia manutenção da ponte e os reparos necessários no Parque Municipal Colina de São Francisco.
Além disso, a pasta afirmou que está em processo de licitação a revitalização do espaço, já com o valor empenhado em pouco mais de 410 mil reais.
Porém, a Administração Municipal não deu um prazo para fazer as mudanças.