BandNews FM

SP: ocupação de leitos em UTI Covid é de 20% na rede privada; vacinação diminui casos da doença

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de SP decidiu encerrar o levantamento de ocupação de leitos aos baixos números

Rádio BandNews FM

A queda nos números de Covid-19 e nas internações pela doença fez com que o Sindicado dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de SP suspendesse os levantamentos quinzenais sobre a ocupação da rede privada de saúde. Na última pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (20) em primeira mão pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, a ocupação verificada é de 20% nas UTIs destinadas para pacientes com Covid-19.

Os dados são dos primeiros quinze dias de outubro. No mês passado, a ocupação era de 28%.

Nos leitos clínicos, a ocupação para pacientes com o coronavírus está em 14,7%. Eram 25,75% dos leitos ocupados na pesquisa anterior.

Os dados da rede privada coincidem com os números da rede pública. A rede municipal da capital paulista registrou uma queda de 90% no número de internações na semana passada.

O avanço da vacinação e a adesão da população aos imunizantes são apontados como os principais motivos para a redução no número de pacientes internados.

Os dados oficiais apontam que nos últimos dias, a média móvel de casos e mortes atingiu os menores indicadores desde o primeiro pico da doença, no ano passado.

Tópicos relacionados