BandNews FM

SP: Onda de assaltos no metrô Trianon-Masp assusta usuários

Ouvintes da BandNews FM relatam que jovens entre 6 e 14 anos realizam as abordagens

Rádio BandNews FM 16/03/2022 • 20:15
Será solicitado à Polícia Militar que sejam realizadas rondas ostensivas na área externa
Será solicitado à Polícia Militar que sejam realizadas rondas ostensivas na área externa
Foto: Prefeitura de São Paulo

 Assaltos praticados por 'menores' assustam usuários da estação Trianon-Masp, na Avenida Paulista. De acordo com relatos recebidos pela "Central de Ouvintes", são jovens entre 6 e 14 anos de idade.

Para fugir das abordagens, usuários do Metrô até criaram grupos de Whatsapp para avisarem as ações dos grupos.

Acompanhe a reportagem de Elaine Freires:

O Metrô disse que vai intensificar as ações de segurança na estação Trianon-Masp, tanto nas áreas internas quanto nos acessos da estação.

A Companhia informou que solicitou o apoio ao Serviço Especializado de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua, SEAS, órgão da Prefeitura, na remoção destes menores.  

Também será solicitado à Polícia Militar que sejam realizadas rondas ostensivas na área externa da estação.  

O Metrô destacou ainda que os passageiros podem colaborar com a fiscalização informando sobre qualquer ação de anormalidade dentro do sistema, através do aplicativo "Metrô Conecta" ou pelo SMS-OPERAÇÃO, pelo telefone 9 7333-2252.  

Já a Secretaria da Segurança Pública diz que faz operações diárias pela Capital e têm intensificado as ações de policiamento ostensivo, preventivo e de polícia judiciária em todas as regiões, inclusive na região mencionada pela reportagem.

Desde dezembro do ano passado, 9 pessoas foram presas em ações para reprimir os furtos e roubos de celulares nas regiões da Avenida Paulista, Campos Elísios e Higienópolis.