BandNews FM

SP: Ouvintes da BandNews FM denunciam assaltos em túnel da Praça Roosevelt

Motoristas têm sido abordados por criminosos que lançam pedras sobre veículos.

Kawany Nascimento/ Elaine Freires

SP: Ouvintes da BandNews FM denunciam assaltos em túnel da Praça Roosevelt
SP: Ouvintes da BandNews FM denunciam assaltos em túnel da Praça Roosevelt
Agência Brasil

Frequentadores do centro da cidade de São Paulo, que saem da Interligação Leste/Oeste e querem ir para a Rua da Consolação, denunciam o aumento de crimes na região.

Pedregulhos são jogados de cima de túneis para que as pessoas parem os automóveis e sejam abordados por bandidos.

O ouvinte Marco Silva, foi uma das vítimas na manhã desta sexta-feira (22), quando levava a esposa no Hospital Santa Isabel, em Higienópolis.

Apesar do susto, no veículo do ouvinte, houve apenas um arranhão no retrovisor.

O túnel, que fica embaixo da Praça Roosevelt, no Centro da capital paulista, é um ponto de passagem também para o ouvinte Eugênio Zamper. Ele confirma o aumento de assaltos no local e conta o que faz para evitar abordagens de criminosos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública orientou que toda ocorrência criminal deve ser comunicada à Polícia Civil para que os casos sejam investigados. Os registros de boletins de ocorrência podem ser feitos pelas unidades territoriais ou pela delegacia eletrônica.

As forças de segurança afirmaram que seguem empenhadas no combate aos crimes, cometidos ou tentados, na capital.  Os distritos policiais apreenderam 735 infratores somente em janeiro deste ano, o que representa um aumento de 30% em comparação ao primeiro mês de 2023.

Tópicos relacionados