Pelo segundo dia seguido, um grupo de funcionários da Fundação Casa realizou uma manifestação na Grande São Paulo nesta quinta-feira (17), dessa vez em frente à Fundação Casa da Rodovia Raposo Tavares.
O protesto foi encerrado ainda pela manhã e o grupo ocupou a faixa da direita da rodovia, na altura do KM 20, sentido São Paulo. O trânsito ficou prejudicado para quem vai para a capital logo cedo.
Nesta quarta (16), uma outra manifestação perto da unidade da Vila Maria atrapalhou o trânsito na Marginal do Tietê.
O Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região determinou que os servidores da Fundação Casa mantenham 70% do efetivo em atividade durante a greve.
Oficiais de Justiça vão percorrer as unidades para saber se a determinação está sendo cumprida. Os funcionários da Fundação Casa paralisaram os trabalhos ontem para pedir reajuste salarial e também para reclamar do aumento no convênio médico e de novas regras do vale-refeição.
O julgamento do dissídio coletivo será na próxima quarta-feira (23). A Fundação Casa diz que nunca houve atraso de pagamentos ou benefícios e que todos os empregos foram mantidos durante a pandemia.