SP: Prefeitura amplia vacinação para profissionais de saúde e assistência social

Da Redação

SP: Prefeitura amplia vacinação para profissionais de saúde e assistência social Reprodução TV
SP: Prefeitura amplia vacinação para profissionais de saúde e assistência social
Reprodução TV

A prefeitura de São Paulo anuncia a inclusão de profissionais de saúde com 53 anos ou mais no programa de vacinação. Também terão direito à imunização os funcionários do serviço funerário, da Secretaria de Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social, além da ampliação da vacinação da população em situação de rua. Os novos públicos-alvos começarão a receber as doses na próxima segunda-feira, dia 29.

Além das novidades na campanha de vacinação, o prefeito Bruno Covas anuncia a criação de 19 usinas de oxigênio para auxiliar a distribuição do gás nas unidades de saúde da capital paulista. Segundo ele, 7 unidades serão entregues no dia 15 de abril e 12 no dia 30. A expectativa é que o custo do oxigênio seja menor com a inauguração das usinas. O custo das obras será de pouco mais de R$ 9 milhões.

Durante coletiva para imprensa, o prefeito disse, ainda, que 60 leitos de UTI e 180 de enfermaria serão criados para atender pacientes com Covid-19. Outros 55 leitos serão inaugurados para o atendimento de pessoas com outras doenças.