A primeira operação de limpeza na Praça Princesa Isabel, na região onde se concentram usuários de droga que saíram da Cracolância, no centro da capital paulista, é realizada na manhã desta segunda-feira (4).
Diversos funcionários da Prefeitura de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar retiram os dependentes químicos e fazem a limpeza da praça.
O repórter Lucas Jozino afirma que móveis antigos e pertences das pessoas que estavam no local foram retirados do local.
Há duas semanas, usuários de drogas que ocupavam o quadrilátero da Rua Helvetia, alamedas Dino Bueno e Cleveland e Praça Júlio Prestes começaram a se deslocar pela região, o que chamou a atenção dos moradores e de quem passa pelo local.
A concentração de usuários de drogas na Praça Princesa Izabel já gerava reclamações de moradores.
DESLOCAMENTO DA CRACOLÂNDIA
O então governador de São Paulo, João Doria, negou na semana passada que a dispersão de usuários de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, tenha sido ordenada por traficantes. As informações foram repassadas por policiais que atuam na localidade.
A Cracolândia sempre se concentrou no quadrilátero formado pela Rua Helvetia, alamedas Dino Bueno e Cleveland e pela Praça Júlio Prestes.
Em entrevista à BandNews FM, o delegado de Polícia da Seccional Centro, Roberto Monteiro, afirmou que essa mudança de local foi uma ordem do tráfico por conta das frequentes operações policiais na localidade.