BandNews FM

SP: Região de Santo Amaro sofre com assaltos em série

Violência na área aumentou 11% em um ano

BandNews FM

Região de Santo Amaro sofre com assaltos em série
Região de Santo Amaro sofre com assaltos em série
Foto: Agência Brasil

Onda de assaltos à mão armada aterroriza os moradores do bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Os casos de violência cresceram 11% no último trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nesta quinta-feira (13), criminosos fizeram mais um arrastão e levaram celulares e objetos pessoais de pedestres próximo à Ponte Laguna. Por volta das 6 horas da manhã, os criminosos armados ameaçaram quem passava pelo local.

Em busca de dinheiro, celulares, relógios e alianças das vítimas, eles ainda agiram no calçadão da Nossa Praça, na avenida Professor Alceu Maynardi Araújo.

Uma das vítimas, que pediu para não ter o nome divulgado, conta como ocorreu a ação dos bandidos: “Cerca de 15 pessoas tiveram os pertences levados. Em 10 minutos, eles levaram o que viram pela frente”, desabafa. Esse morador teve o fone de ouvido, relógio e a aliança levados pelos ladrões e, na sequência, registrou um boletim de ocorrência pela internet.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os acusados já tinham fugido. Só nesta semana, é o segundo arrastão em Santo Amaro, na zona sul da Capital Paulista.

A administradora de empresa Carla Katayama andava com o cachorro nesta quinta-feira (11), quando foi ameaçada com arma de fogo por um dos bandidos. “A qualquer hora do dia, eles estão armados e não se sentem inibidos com as câmeras de segurança”, conta Carla.

Os moradores de Santo Amaro reivindicam uma base da PM próxima a Ponte Laguna, mas sem sucesso. Após o contato da BandNews FM, a Secretaria de Segurança Pública disse que o patrulhamento ostensivo e preventivo é realizado pela Polícia Militar e será intensificado na região.

A Pasta informou ainda que analisa todos os meses os indicadores criminais para definir estratégias. O governo reforça a importância de a população registrar boletim de ocorrência.

Tópicos relacionados