A Prefeitura de São Paulo faz um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Neste sábado (07), as unidades de saúde estão abertas para o reforço da imunização e não aplicam a primeira dose das vacinas.
Apenas com as duas aplicações é que o vacinado está completamente imunizado. A secretaria municipal de saúde aponta que 198 mil paulistanos não compareceram na data prevista para tomar a segunda dose.
As 468 Unidades Básicas de Saúde funcionam entre 8h e 17h, já as 82 AMAs Integradas operam entre 7h e 19h. No site De Olho Na Fila é possível conferir o tamanho da fila e as vacinas disponíveis para segunda dose nas unidades.
A CoronaVac tem intervalo de 28 dias, portanto, quem tomou a vacina do Butantan antes do dia 10 de julho precisa procurar uma unidade de saúde.
No caso dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer, o intervalo é de três meses, por isso, quem foi vacinado com as vacinas da Fiocruz ou do laboratório americano em maio já está na hora da segunda dose.
As equipes de saúde da família também estão indo até às casas das pessoas com as doses atrasadas para completar a imunização.
CALENDÁRIO DA PRÓXIMA SEMANA
Na segunda-feira (9), haverá repescagem para quem é elegível e ainda não recebeu a primeira ou segunda dose.
Entre terça (10) e quarta (11), serão vacinadas pessoas com 24 anos ou mais.
Na quinta (12) é a vez do grupo de 23 anos. Na sexta (13), podem se imunizar jovens de 22 anos. Por fim, no sábado (14), a campanha alcança pessoas de 21 anos.
A cobertura vacinal para população acima de 18 anos está em 87,5% para primeira dose e 34,8% para segunda dose ou dose única.