BandNews FM

Regulamentação das apostas vai proteger o consumidor, diz CEO da Sportingbet

Antonio Forjaz falou sobre a importância de ter novas regras para o mercado e os benefícios que elas trarão ao consumidor

DA REDAÇÃO COM ALINNE FANELLI

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A regulamentação das apostas esportivas online no Brasil que está em tramitação no Congresso é um dos temas mais debatidos da quarta edição do BIS SiGMA Américas, maior e mais importante evento do setor de iGaming, Bettech e apostas esportivas do Brasil e América Latina e que ocorre em São Paulo até esta quinta-feira (25). Antonio Forjaz, CEO da Sportingbet, esteve presente no Transamérica Expo Center e conversou com a reportagem da BandNews FM sobre a importância de ter novas regras para o mercado e os benefícios que elas trarão ao consumidor.

"É absolutamente fundamental, a gente é super apoiador. A gente acredita que a regulamentação vai trazer uma coisa fundamental, ela vai proteger o consumidor. Este mercado precisa proteger o consumidor. O órgão regulador vai criar certas regras, vão de alguma forma melhorar a comunicação, vão deixar as coisas mais transparentes, vão permitir que o consumidor brasileiro diga: 'ok, aqui tem licença, está regulado, então esta é uma casa onde eu posso apostar e eu sei que as coisas vão funcionar'", disse.  

Nascido em Portugal, Antonio assumiu o cargo recentemente, no final de fevereiro, com a missão de levar mais segurança ao universo das apostas e conquistar a confiança do consumidor brasileiro, tido como prioridade pela empresa. É muito bom trabalhar para o Brasil, porque o Brasil é sempre a prioridade em qualquer grupo global. A verdade é que o Brasil sempre é o foco porque é tão grande, tem tanto consumidor, tem tanta oportunidade, que é sempre um foco de atenção. Estamos tentando atacar o mercado brasileiro com tudo que temos e temos apoio da nossa liderança lá fora, no UK (Reino Unido), para poder fazer as coisas aqui e conseguirmos inovar".

Antonio disse ainda que a participação da Sportingbet no BIS SiGMA Américas serve como uma estratégia de "relançamento da marca" com uma aproximação maior com o público. "É um ótimo momento para a gente se conectar com o mercado, entender o que está acontecendo e também ouvir dos nossos parceiros muito daquilo que são as necessidades dos nossos consumidores. Por isso o foco sempre acaba sendo como é que a gente melhora a experiência do consumidor e acho que para isso a gente tem que estar presente neste momento".

"A gente entendia que o nosso posicionamento não estava tão claro e a gente queria realmente focar em alguns componentes, particularmente na ideia da confiança e na ideia que os brasileiros podem confiar na Sportingbet para fazerem as suas apostas, para jogarem, para se entreter, isso era uma coisa que a gente não trabalhava tanto", disse Antonio. "Esta indústria tem muito cliente e tem muita coisa boa acontecendo, mas às vezes tem tanto barulho que as pessoas parecem que se esquecem de ouvir o consumidor, e a gente realmente quer tentar trazer as melhores experiências possíveis para eles".  

O que é o BIS SiGMA Américas?

O BIS SiGMA Américas é o maior e mais importante evento do setor de iGaming, Bettech e apostas esportivas do Brasil e América Latina em que especialistas e grandes empresas se reúnem para explorar novos avanços em tecnologia e estratégias, enquanto os participantes têm a chance de fazer contatos e encontrar oportunidades interessantes.

Em sua quarta edição, o evento terá mais de 200 palestrantes, tour cultural, duas apresentações de start-ups, além de 230 marcas nacionais e internacionais em exposição durante os três dias. O BIS SiGMA Américas cresceu 30% em relação ao ano passado e espera receber 10 mil visitantes.

Com edições globais realizadas anualmente em todos os continentes, SiGMA é a marca de autoridade mundial em eventos do setor de jogos de azar, com as últimas notícias, conferências do setor, bem como análises de cassinos e apostas esportivas. Os seus eventos reúnem os profissionais, empresas líderes e inovadoras para ajudar a impulsionar a indústria de jogos e apostas.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação fará uma cobertura especial do BIS SiGMA Américas no Brasil e trará informações ao vivo ao longo de toda a programação.  

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.