Stanley recolhe mais de 2 milhões de garrafas térmicas após clientes sofrerem queimaduras

Dois modelos foram afetados por problemas na rosca da tampa, o que resulta em queimaduras de 38 pessoas; empresa vai substituir produtos de graça

A Stanley anunciou que vai recolher cerca de 2,6 milhões de garrafas térmicas depois de 38 clientes sofrerem queimaduras.  

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CSPC) dos Estados Unidos identificou um problema na rosca da tampa de dois modelos de garrafas térmicas da empresa, que apresentavam “risco de queimadura” quando expostas a líquidos quentes.  

Em nota, o órgão alerta que os consumidores que possuem os modelos que serão recolhidos devem parar imediatamente de usar os copos.  

Os clientes estão sendo orientados a entrar em contato com a Stanley para receber uma tampa de substituição gratuita, incluindo os custos do envio.

"A Stanley recebeu 91 relatos em todo o mundo, incluindo 16 nos EUA, de tampas dos copos térmicos afetados pelo recall se desprendendo durante o uso, resultando em 38 queimaduras no mundo todo, incluindo duas nos EUA, com 11 consumidores em todo o mundo necessitando de atendimento médico", diz a nota da CSPC.

As garrafas térmicas que apresentam o problema são dos modelos Switchback e Trigger Action.

Tópicos relacionados