BandNews FM

Surfistas Gabriel Medina e Luana Silva garantem vagas na Olimpíada de Paris

Brasil é o único país que terá seis representantes na modalidade

*Adrielly Souza

Medina é campeão dos Jogos Mundiais de Surfe
Medina é campeão dos Jogos Mundiais de Surfe
Foto: Time Brasil

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Luana Silva estão garantidos em Paris-2024. Os dois conquistaram a vaga neste domingo (03). Medina venceu a final da competição dos Jogos Mundiais de Surfe disputada em Porto Rico.

O brasileiro ganhou a última bateria com a nota somada 13.83. Na final do campeonato, o surfista impressionou com manobras de alto nível e terminou com 16.40. Medina ainda contou com o azar do marroquino Ramzi Boukhiam, que disputava a vaga para as olimpíadas, mas ficou em segundo lugar.

Luana Silva também ganhou vaga no feminino pela soma dos resultados junto com as também brasileiras Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.

O Brasil tem agora seis atletas confirmados para o surfe nas Olimpíadas, maior delegação da modalidade. Além de Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chumbinho estão classificados no masculino.

O Brasil chega em Paris para defender a medalha de ouro no surfe. Na edição de Tóquio, Ítalo Ferreira subiu em primeiro no pódio. Além dele, Gabriel Medina também esteve nos Jogos.

  • *Sob supervisão de Sandro Badaró

Tópicos relacionados