Surgimento das primeiras manchas de óleo no litoral brasileiro completa dez meses hoje

Da Redação

Surgimento das primeiras manchas de óleo no litoral brasileiro completa dez meses hoje Reprodução TV
Surgimento das primeiras manchas de óleo no litoral brasileiro completa dez meses hoje
Reprodução TV

Durou pouco a alegria de Sebastian Vettel e da Aston Martin com a segunda colocação no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula-1 desde domingo, 1. Após a inspeção técnica feita pelos fiscais de prova, foi detectado que o carro do piloto alemão estava com o nível de gasolina abaixo do exigido pelo regulamento.

Vettel terminou o GP da Hungria com apenas 330ml de combustível em seu carro, sendo que o mínimo necessário para a análise técnica é 1 litro. A punição para este tipo de situação é a desclassificação do piloto.

Com a saída, Vettel e a Aston Martin perderam a segunda colocação no pódio e os 18 pontos somados para a equipe. Lewis Hamilton, que havia garantido o terceiro lugar, subiu um degrau no pódio e herdou os pontos do alemão.

Carlos Sainz, de quarto colocado na corrida, subiu para terceiro, e todos os demais pilotos também avançam uma posição. Fernando Alonso em quarto, Pierre Gasly em quinto, Yuki Tsunoda em sexto. Nicholas Latifi pula para sétimo, seguido por George Russell, Verstappen, de décimo para nono, e Räikkönen fechando o top-10.

A última vez que aconteceu uma punição parecida com a deste domingo foi há quase dez anos, quando Hamilton perdeu a pole-position do GP da Espanha. Pastor Maldonado, então na Williams, herdou a pole, largou na frente e venceu a corrida em Barcelona, dando à equipe de Grove aquela que, até hoje, é sua última vitória no Mundial.