BandNews FM

Suspeito de assédio a pacientes, cirurgião plástico é punido pelo Conselho de Medicina do RS

O médico Klaus Brodbeck, suspeito de abusar pelo menos 127 pacientes, ficará proibido de atuar na área pelo período inicial de um ano

BandNews FM

Médico Klaus Brodbeck é punido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul
Médico Klaus Brodbeck é punido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul
Reprodução/Facebook

Suspeito de abusar sexualmente ao menos 127 pacientes, o cirurgião plástico Klaus Brodbeck teve o registro profissional suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Inicialmente, a punição deve durar o período de um ano.

A decisão foi tomada na última quinta-feira (29), mas somente publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (3).

Com a vigência da interdição cautelar total e temporária, o médico fica temporariamente proibido de exercer suas atividades profissionais.

Mesmo assim, para ter o registro cassado definitivamente, Klaus ainda precisa ser condenado em duas instâncias do Cremers e, também, ter a pena confirmada pelo Conselho Federal em Brasília.

O cirurgião de 54 anos está preso desde o dia 16 de julho, e nega todas as acusações. Ele é investigado pela Polícia Civil por abuso sexual e crime contra a dignidade sexual das vítimas.

Em 20 anos, Klaus respondeu a 23 processos disciplinares no Conselho do RS. Em dois deles, foi condenado à cassação do registro, mas ambas as penas foram revertidas pela instância superior de Brasília.

Tópicos relacionados