BandNews FM

Suspeitos de mandar matar Marielle são transferidos de Brasília (DF)

Suspeitos foram transferidos na manhã desta quarta-feira (27)

Rádio BandNews FM

Chiquinho e Domingos Brazão
Chiquinho e Domingos Brazão
Agência Câmara/Agência Brasil

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, foram transferidos de Brasília (DF) na manhã desta quarta-feira (27).

Eles foram trazidos do Rio de Janeiro para Brasília depois de serem alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Chiquinho vai para o presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e Domingos vai para o de Porto Velho, capital de Rondônia.

O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de atrapalhar as investigações, deve permanecer na Penitenciária Federal de Brasília.

Além disso, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou, por unanimidade, a decisão de Moraes que levou à prisão do deputado federal Chiquinho Brazão.

No entanto, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados adiou a análise do caso.

Por ser um parlamentar, e ter foro privilegiado, a prisão tem que ser protocolada pelo STF e pela maioria absoluta dos parlamentares da casa em que o acusado legisla, no caso a Câmara dos Deputados.v

Tópicos relacionados