BandNews FM

Taiwan: brasileiro relata medo após terremoto mais forte em 25 anos

“Foi muito forte. Eu moro aqui há quase oito anos e nunca chegou a ser tão forte [o tremor] quanto esse”, contou Patrick Pacheco a BandnewsFm

BandnewsFM

Maior terremoto nos últimos 25 anos em Taiwan
Maior terremoto nos últimos 25 anos em Taiwan
Reprodução

O maior terremoto em Taiwan nos últimos 25 anos matou pelo menos nove pessoas nesta quarta-feira (03), ferindo mais de 900. O tremor - de magnitude 7,5 – atingiu a costa leste do país e foi registrado a uma profundidade de 15 quilômetros.

O brasileiro Patrick Pacheco falou na BandNews FM direto de Taiwan relatando a situação após o terremoto. Ele mora em Taipei, cidade distante cerca de 150 Km do epicentro do tremor, não teve ferimentos e contou que acordou assustado com o apartamento tremendo.

A orientação dada em treinamentos é para que os moradores de prédios, no momento dos terremotos, não tentem utilizar os elevadores ou escadas. O indicado é que eles busquem pontos mais seguros, como embaixo de móveis grandes ou ao lado de geladeiras.

“Foi muito forte. Nunca senti tanto medo de terremoto aqui. Eu moro aqui há quase oito anos e nunca chegou a ser tão forte [o tremor] quanto esse”, contou o brasileiro em entrevista ao apresentador Ivan Brandão.

Tópicos relacionados