A 10 dias da estreia nos Jogos Olímpicos, a seleção feminina de futebol intensifica a preparação em Teresópolis, antes do embarque para a França. E o técnico Arthur Elias assegura: o torcedor pode esperar um time organizado e que sempre irá buscar a vitória.
O time canarinho pega a Nigéria, dia 25. Inicialmente, a prioridade é garantir a vaga entre as duas primeiras seleções do Grupo C – que tem também Japão e Espanha.
“O torcedor vai ver com certeza uma Seleção com presença no jogo, com concentração, uma Seleção que vai tentar atacar e ser agressiva, que vai jogar confiante, que vai jogar tentando tirar o melhor de cada atleta, pois elas possuem características diferentes, uma equipe organizada dentro de campo. Isso eu garanto que a gente vai conseguir ver, independentemente do nível de confrontos que vamos ter, que é muito alto, mas com certeza a Seleção Brasileira vai ter essa identidade.”
Elias diz ter um grupo com foco, ávido por absorver o modelo de jogo o mais rápido possível. Cada adversário será visto de maneira específica.
TABELA
O futebol feminino nas Olimpíadas está dividido em três grupos. No A estão França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia. No B, Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Zâmbia.
O Brasil no Grupo C tem a companhia de Nigéria, Japão e Espanha.
Classificam-se para o mata-mata as duas melhores seleções de cada chave e mais as duas melhores terceiras colocadas.