BandNews FM

Telemedicina registra fila de 24 horas para atendimento de gripe

Ouvintes da BandNews FM relatam grande tempo de espera e dificuldades com o sistema de atendimento online

Rádio BandNews FM

Tempo aguardando para iniciar a consulta virtual pode passar de 24 horas
Tempo aguardando para iniciar a consulta virtual pode passar de 24 horas
Foto: BandNews FM/Reprodução

Além do aumento na fila em hospitais e postos de saúde, ouvintes da BandNews FM relatam nesta quinta-feira (6) um crescimento expressivo no tempo de espera para atendimento médico virtual.

O tempo aguardando para iniciar a consulta virtual pode passar de 24 horas.

Um ouvinte enviou imagens do momento em que entrou no sistema de uma operadora de saúde para conseguir o atendimento, às 19h37 da terça-feira (04), quando 723 pessoas estavam na fila.

Ele só conseguiu ser atendimento às 21h48 do dia seguinte. O tempo de espera pode variar dependendo do plano de saúde.

A rede Amil, por exemplo, aponta uma alta de 260% na busca por consultas via telemedicina, em dezembro, por causa do crescimento no número de pacientes com sintomas respiratórios.

A empresa teve que aumentar o número de médicos e enfermeiros disponíveis e ressalta que, mesmo com o tempo de espera acima do normal, o atendimento virtual continua sendo o mais indicado ao evitar que o paciente se exponha a riscos adicionais em unidades de saúde.

O coordenador de telecomunicações Rafael Corrêa ficou horas na fila de espera e agora também relata dificuldade para marcar os exames pedidos pelo médico. Segundo ele, os laboratórios só têm agenda para exames a partir do dia 10.

Tópicos relacionados