
A cidade do Rio de Janeiro poderá atingir, pela primeira vez, o nível de calor 4 com a previsão de temperaturas elevadas para a próxima semana.
Nesta segunda feira (17), os termômetros na capital fluminense podem chegar à máxima de 42°C. Para terça-feira (18), a previsão é de 43°C.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) concedeu uma coletiva de imprensa para orientar a população na manhã deste domingo (16). Caso o município atinja o quarto nível de calor, serão abertos pontos de resfriamento espalhados pela cidade.
Além disso, a administração municipal vai estabelecer parada para hidratação de funcionários que trabalham expostos ao sol. Nas escolas, as aulas de Educação Física deverão ser transferidas para espaços cobertos.
Durante a entrevista, Eduardo Paes informou ainda que não vai suspender os blocos de carnaval. No entanto, pediu atenção redobrada aos foliões para a desidratação em meio ao calor extremo.
Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o município pode registrar a maior temperatura para o mês de fevereiro desde o início da série histórica do sistema Alerta Rio, em 2014. A umidade relativa do ar poderá ficar entre 21% e 30% no período da tarde em algum ponto da cidade nos próximos dias.