BandNews FM

Temporada de cruzeiros em Salvador deve gerar mais de cem milhões de reais

Cidade mantém protocolo de monitoramento para prevenir surto de Covid-19 no estado

BandNewsFM

350 mil visitantes devem desembarcar até abril
350 mil visitantes devem desembarcar até abril
Foto: Secom/Bahia

Cento e vinte e cinco milhões de reais devem ser movimentados com o início da temporada 2021/2022 dos cruzeiros em Salvador, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia.

A temporada começou nesta terça-feira (07), com a chegada do primeiro navio, que saiu do Rio de Janeiro, com mais de quatro mil passageiros, e segue até o dia 22 de abril do ano que vem.

Ao todo, são esperados mais de 253 mil turistas na capital baiana em 64 navios e que devem movimentar um valor estimado em 125 milhões de Reais.

O secretário de Turismo de Salvador, Fabio Mota, comemora o início da temporada e destaca a importância para a geração de empregos.

A previsão é de que cada turista realize um gasto médio de cem dólares em cada parada.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia, Jean Paul Gonzé, afirma que Salvador está preparada para receber os turistas.

Suzana Mamede tem uma empresa de turismo e está otimista para a temporada. Ela defende a manutenção das regras estabelecidas.

Com base em determinações da Anvisa, a Secretaria Estadual da Saúde estabeleceu protocolos sanitários que deverão ser cumpridos pelos visitantes.

O plano de monitoramento dos cruzeiros serve para não permitir o crescimento de casos de Covid-19 no estado.

Ainda não é permitida a circulação de navios turísticos internacionais.

De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, ao todo, 350 mil visitantes devem desembarcar no estado em 79 atracações previstas para todos portos até abril.

Tópicos relacionados