Sobe para seis o número de mortes confirmadas pela Defesa Civil do Paraná devido às fortes chuvas que atingiram o estado na última semana. Duas crianças arrastadas pela chuva e quatro indígenas que foram levados pela correnteza ao tentar atravessar um rio.
Segundo a última atualização, mais de 22.300 pessoas foram afetadas em 38 cidades. No total, 2463 foram desabrigadas. 180 pessoas continuam nesta situação em sete cidades paranaenses. São elas: Bom Sucesso do Sul, Capanema, Coronel Vivida, Nova Esperança do Sudoeste, Renascença, Salgado Filho, São João e Francisco Beltrão.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), deve voltar a chover de forma mais intensa no extremo oeste do estado nesta quarta-feira à noite. As chuvas devem ser menos intensas do que na semana passada e as condições do clima se repetem, com temperaturas abafadas e áreas de instabilidade que se deslocam do Paraguai e do Mato Grosso do Sul.
Algumas regiões tiveram em três dias o equivalente à média de todo o mês de outubro, como a sudoeste, que foi a mais atingida pelos temporais nesta última semana, com o volume acumulado de 251,2 milímetros em Francisco Beltrão e de 272,9 milímetros em Clevelândia.
Nesta terça-feira (18), encerra o recolhimento de doações de materiais de higiene e limpeza. Na sequência, os itens vão ser encaminhados aos atingidos pela chuva.