Temporal provoca 7 mortes e São Paulo amanhece sem energia

Abastecimento de água na capital paulista e em seis cidades da região metropolitana está afetado por falta de energia elétrica

Da Redação

Temporal provoca 7 mortes e São Paulo amanhece sem energia
Chuva em São Paulo
Band

Partes da cidade de São Paulo amanheceram sem energia elétrica neste sábado (12/10) após um forte temporal atingir a região metropolitana na noite de sexta-feira (11/10). Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram no estado em decorrência das chuvas. A Enel, concessionária de energia, afirma que trabalha para reestabelecer a operação, mas não há prazo para a conclusão dos trabalhos.

Por conta da interrupção no serviço, a Sabesp, companhia responsável pelo abastecimento de água, 16 estações elevatórias foram afetadas pela falta de luz e além da capital paulista, há falhas no abastecimento de São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Carapicuíba, Mauá, Cotia e Barueri.

Várias árvores caíram com o vento forte, que atingiu até 90km/h em algumas regiões do estado. Todas as regiões de São Paulo seguem em estado de alerta ao longo do dia para temporais devido a passagem de uma frente fria.

Em Bauru, no interior, um muro caiu e três pessoas morreram. Um cachorro também não resistiu. Já em São Paulo, uma pessoa foi atingida por uma árvore no Campo Limpo e morreu. Um segundo pedestre foi levado ao hospital com ferimentos. Em Diadema, uma pessoa morreu após ser atingida por uma árvore e em Cotia, foram registradas duas mortes devido a queda de um muro.

O forte temporal começou no início da noite e a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção 1h30. Voos foram impactados no Aeroporto de Congonhas, que chegou a fechar, e o terminal Internacional de Guarulhos também registrou atrasos.

Na manhã de sábado, as atividades foram retomadas e são normais nos terminais aéreos.

Nas ruas, equipes da Prefeitura trabalham para limpar as áreas afetadas.

Tópicos relacionados