BandNews FM

Tenente-coronel da PM de SP explica planejamento para protestos de 7 de setembro

Em entrevista à BandNews FM, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo esclareceu como acontecerá a abordagem policial aos manifestantes

BandNews FM

Manifestações contra e pró-governo estão marcadas para o dia 7 de setembro
Manifestações contra e pró-governo estão marcadas para o dia 7 de setembro
BandNews FM

A Polícia Militar de São Paulo elevou o contingente que será empregado para garantir a segurança durante as manifestações pró e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7) na capital paulista. 

Antes, a PM previa a mobilização de 3,6 mil policiais. Agora, o número subiu para 4 mil. 

Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, responsável por parte da região central da cidade, o tenente-coronel Adriano Vieira Braz afirma que após reunião com representantes dos organizadores dos atos ficou acordado que os grupos serão separados. 

A PM, segundo Vieira, espera um número de manifestantes semelhante a atos anteriores. Porém, garante que o efetivo empregado é superior ao necessário. 

O tenente-coronel esclareceu que mediadores da PM foram apresentados a lideranças dos manifestantes para que mantenham contato durante os atos. 

Ele destacou que os manifestantes poderão ser revistados em qualquer ponto da cidade, mas em especial em estações de metrô e proximidades dos locais das manifestações. 

Os grupos pró-governo devem se concentrar na Avenida Paulista, a partir das 10 horas, com previsão de término do ato para 17 horas; e a oposição, no Vale do Anhangabaú, a partir das 14 horas, com previsão de término também às 17 horas. 

“Como já é de costume, os carros de som já devem anunciar uma hora antes que os atos se aproximam do fim, para que as pessoas possam se retirar aos poucos. A PM de São Paulo vai acompanhar até o final, até que todas as vias possam ser liberadas”, afirmou o tenente-coronel em entrevista à BandNews FM. 

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Tópicos relacionados