O tenista Thiago Monteiro segue fazendo a pré-temporada no Rio de Janeiro e se recuperando de uma lesão na mão direita que o tirou da disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.
O cearense conversou com exclusividade com a Rádio BandNews FM e fez um balanço da temporada 2023, além de ter revelado os planos para 2024.
O atleta, de 29 anos, encerrou o ano como o nº 122 do mundo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Thiago Monteiro também ganhou a medalha de bronze em simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e o título do Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, o primeiro deste nível conquistado por ele no Brasil.
Na penúltima competição do ano, o tenista machucou a mão direita e precisou encerrar a temporada 2023 um pouco antes do previsto.
A lesão também o tirou do primeiro grande torneio de 2024, o Aberto da Austrália, em Melbourne.
Em entrevista à Rádio BandNews FM, Thiago Monteiro explicou que não compensaria fazer uma viagem tão longa ainda inseguro de como estaria a recuperação.
O cearense já treina no Rio de Janeiro para retornar às quadras na giro de saibro na América do Sul. A primeira competição deve ser no fim de janeiro, no Challenger de Punta del Leste, no Uruguai.
Na sequência, o tenista disputa o Challenger de Piracicaba e os ATPs de Córdoba, Buenos Aires e Santiago, além do Rio Open.
Ao longo do primeiro semestre, o brasileiro vai lutar pelos pontos necessários para conseguir uma vaga na Olimpíada de Paris, em julho.
Acompanhe aqui a entrevista completa com a nossa editora Sara Tavares: