BandNews FM

Termelétrica inicia operação no norte do Rio de Janeiro

Cerimônia de inauguração vai contar com presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

BandNewsFM

A termelétrica tem 1.338 MW de capacidade instalada, o suficiente para fornecer energia a 6 milhões de residências
A termelétrica tem 1.338 MW de capacidade instalada, o suficiente para fornecer energia a 6 milhões de residências
Foto: Divulgação/Porto Açu

A termelétrica GNA I localizada em Porto do Açu, São João da Barra, no Norte Fluminense, precisou de ajustes técnicos e ficou sem funcionar durante cerca de 22 horas na semana passada.

Em operação desde o dia 16, a GNA disse que os ajustes são comuns no início de operação e que a inauguração oficial será no próximo dia 30.

A cerimônia vai contar com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Em entrevista à BandNews FM, o governador do Rio, Claudio Castro, disse que a nova termoelétrica, movida a gás natural, é capaz de produzir energia o suficiente para reduzir em 30% a crise energética que atinge o país, uma das maiores da história.

A termelétrica tem 1.338 MW de capacidade instalada, o suficiente para fornecer energia a 6 milhões de residências. O empreendimento é parte do maior parque de geração a gás natural da América Latina e contribui para a segurança energética do Sistema Interligado Nacional. O investimento foi de cerca de um bilhão de dólares.

Além da GNA I, a empresa anunciou a construção da GNA II, com capacidade para fornecer energia para 14 milhões de residências, mas ainda não há prazos para a execução do projeto.

Tópicos relacionados