Uma desconexão na tubulação foi a responsável pelo vazamento de água que provocou o desabamento de parte do teto de gesso da UTI do Hospital de Campanha da Arena Fonte Novo, em Salvador. 30 leitos foram interditados, mas ninguém ficou ferido.
A administração da Arena Fonte Nova informou, em nota, que o consertos serão feitos ainda nesta sexta-feira. A unidade é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce e é dedicada exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19.
Em nota, a Embasa, Empresa Baiana de Águas e Saneamento, confirmou que o incidente foi causado pelo vazamento ocorrido nas instalações internas da estrutura e que ele foi contido pela própria equipe de manutenção da unidade.
Vinte pacientes foram transferidos para outras unidades; dez aguardam avaliação e podem ser levados para outros hospitais dedicados ao tratamento da Covid-19. O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova foi inaugurado no inicio de junho do ano passado, foi fechado em outubro e reaberto no dia 4 de março deste ano. A unidade tem capacidade para 200 leitos, 100 deles de UTI e 100 clínicos.