Tite despista sobre escalação do Brasil; Thiago Silva será o capitão

Treinador elogia atacantes da Seleção e cita equilíbrio na escalação da equipe em última entrevista coletiva antes da estreia

Rádio BandNews FM

Tite se esquivou quando perguntado sobre a escalação para a estreia no Mundial Foto: Agência Brasil
Tite se esquivou quando perguntado sobre a escalação para a estreia no Mundial
Foto: Agência Brasil

O técnico da seleção brasileira, Tite, e o zagueiro e capitão, Thiago Silva, concederam entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (23), em Doha.  O Brasil se prepara para estrear na Copa do Mundo 2022 amanhã, às 16h, contra a Sérvia em jogo válido pelo grupo G.  

O treinador se esquivou quando perguntado sobre a escalação para a estreia no Mundial. Tite alegou que “não quer dar ao adversário a oportunidade de saber como o Brasil vai jogar”.  

Em sua primeira entrevista no Catar, Tite destacou o equilíbrio da equipe. Quando perguntado sobre a quantidade de atacantes convocados, o treinador elogiou os atletas e afirmou que todos são protagonistas em seus clubes, porém ressalta que o equilibro do time não será deixado de lado: “Os atletas do meio para a frente neste último ano estão com uma qualidade e protagonismo excepcionais. Vamos fazer as análises e ajustes para termos uma equipe equilibrada. Essa é a ideia”, explica.  

O técnico falou também sobre um fato inédito na história da seleção brasileira: ser o único treinador que perdeu uma Copa e foi mantido durante todo o ciclo de preparação até a próxima: “É uma quebra de paradigma, que me dá paz para fazer um trabalho com começo, meio e fim. É uma chance maior de sucesso”.  

Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção, lembrou do time de 2002. Para o defensor, a equipe que conquistou a última Copa do Mundo do Brasil é uma inspiração: “Aquele time passa confiança e nos motiva para que a gente também entre para a história”. 

O jogador foi questionado sobre o papel de Neymar nesta Seleção. O defensor avalia que o camisa 10 chega mais preparado para a Copa do Catar, lembrando que ele teve lesões nas duas últimas preparações para Mundiais. “Nosso grupo recebeu muito bem os novos jogadores. São jogadores que vão deixar ele ainda mais a vontade em campo. Temos que tirar o melhor desse modo [de jogo] Neymar.  

O Brasil estreia amanhã (24), às 16h (de Brasília), na Copa do Mundo do Catar e a partida terá transmissão da Rádio BandNews FM. A seleção brasileira está no Grupo G da Copa do Mundo, junto com Sérvia, Camarões e Suíça.