O meio-campista Toni Kroos, de 34 anos, vai encerrar a carreira como jogador de futebol profissional depois da disputa da Eurocopa de 2024. O anúncio foi divulgado pelo Real Madrid nesta terça-feira (21).
O alemão chegou time merengue em 2014 e conquistou 22 títulos: 4 Copas da Europa, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 La Ligas, 1 Copa do Rei e 4 Supercopas da Espanha. São 463 jogos até hoje. “Foi uma década apaixonante”, disse o jogador.
Toni Kroos também foi campeão mundial com a seleção alemã na Copa do Mundo de 2014.
Com o Bayern de Munique, ele ganhou 1 Copa da Europa, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 3 Bundesligas, 3 Copas da Alemanha e 2 Supercopas da Alemanha.
"Toni Kroos é um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e que este clube é e sempre será sua casa", afirmou o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
O alemão já consta na lista do técnico Julian Nagelsmann para a Eurocopa 2024, que será em casa, na Alemanha. Ele havia anunciado em julho de 2021, a aposentadoria da seleção nacional, mas voltou atrás em fevereiro deste ano após um convite do treinador.
“Pessoal, curto e grosso: voltarei a jogar pela Alemanha a partir de março. Por quê? Porque fui convidado pelo treinador da seleção, estou pronto para isso e tenho a certeza que é possível muito mais com essa equipe na Eurocopa do que a maioria das pessoas acredita”, publicou Kroos nas redes sociais, há três meses.
Prêmios individuais
O meio-campista figurou três vezes no Fifa Fifpro World 11, foi nomeado o Melhor Criador de Jogadas em 2014 pela IFFHS e Bola de Ouro do Ano na Copa do Mundo Sub-17 na Coreia em 2007.