Tóquio autoriza presença de público nas disputas olímpicas

Será permitida a ocupação de metade da capacidade dos locais de competição, desde que não ultrapasse o número de 10 mil pessoas.

Rádio BandNews FM

Tóquio autoriza presença de público nas disputas olímpicas Comitê Olímpico Internacional
Tóquio autoriza presença de público nas disputas olímpicas
Comitê Olímpico Internacional

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio autoriza a presença de público no evento. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 23 de julho e será permitida metade da capacidade em cada local de competição, desde que não passe de 10 mil pessoas.

O anúncio foi feito em conjunto com as autoridades japonesas na manhã desta segunda-feira (21). Somente moradores do Japão poderão assistir à Olimpíada presencialmente; turistas estrangeiros já estavam barrados de entrar no Japão.

Neste fim de semana, os organizadores dos Jogos apresentaram as instalações da Vila Olímpica. Cerca de 11 mil atletas vão se abrigar no espaço que tem ainda um shopping e espaço de alimentação. Por conta das restrições da Covid-19, os atletas não devem usar o refeitório e a comida deve ser entregue diretamente nos quartos.

Os organizadores também anunciaram que não haverá a distribuição de camisinha para os atletas nas instalações olímpicas e o consumo de bebida alcoólica será restrito para evitar aglomerações.

A competição no Japão estava marcado para 2020 e foi adiada em um ano por conta da pandemia.