BandNews FM

Tóquio registra recorde de casos diários de Covid-19 e atletas estão entre infectados

Equipe de nado sincronizado da Grécia e atleta russa foram desclassificados após o diagnóstico positivo da doença

Rádio BandNews FM

Governo de Tóquio divulgou nesta quarta-feira (04) recorde diário de novos casos de Covid-19
Governo de Tóquio divulgou nesta quarta-feira (04) recorde diário de novos casos de Covid-19
Foto: Robson Valverde/Divulgação

O governo de Tóquio divulgou nesta quarta-feira (04) um recorde diário de novos casos de Covid-19 após registrar 4.166 diagnósticos positivos em 24 horas. A região mais populosa do Japão tem sofrido com o aumento dos casos durante a olimpíada e atletas estão entre os infectados. Pelas regras da competição, aqueles que testam positivo estão fora da disputa por medalhas.

Cinco atletas da equipe de nado sincronizado da Grécia testaram positivo para o coronavírus e toda a delegação grega da modalidade foi eliminada dos Jogos Olímpicos. O mesmo ocorreu com uma atleta russa do atletismo. A identidade dos infectados não foi divulgada. Desde o início da competição, cerca de 300 pessoas envolvidas no evento esportivo testaram positivo e foram colocadas em isolamento.

O aumento de casos em Tóquio preocupa as autoridades, principalmente pela possibilidade de prevalência da variante delta do coronavírus, que é mais transmissível. Cerca de 30% dos japoneses estão plenamente imunizados. Número considerado baixo para impedir o avanço da doença.

A região da capital japonesa está em situação de emergência e deve continuar assim até o fim do mês. Outras regiões do país também estão aumentando as restrições para evitar a propagação do vírus.

Por enquanto, autoridade japonesas negam que a escalada dos casos tenha relação com os Jogos Olímpicos, que ocorre sem público e seguindo regras sanitárias restritas.

A chance de um aumento nos casos de Covid-19 preocupava os japoneses antes mesmo do início da olimpíada. E o apoio a organização da competição tem baixos índices no país.

Tópicos relacionados