BandNews FM Rio de Janeiro

Traficantes que atuam no bairro do Catete, proibiram serviço via banda larga fornecido por operadores oficiais

O bairro do Catete fica a três quilômetros do Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio

Carlos Briggs

Traficantes que atuam no bairro do Catete, proibiram serviço via banda larga fornecido por operadores oficiais
Policias trabalham para identificar e prender envolvidos
Divulgação

Mesmo morando a cerca de 500 metros da delegacia do Catete, na Zona Sul do Rio, um ouvinte da BandNews FM vai ser obrigado a aumentar o pacote de dados da internet pelo celular. 

A medida ocorre porque traficantes que atuam no bairro proibiram o serviço, via banda larga, e que é fornecido pelos operadores oficiais. A afirmação é do próprio morador, que teve a identidade preservada e a voz distorcida.

O bairro do Catete fica a três quilômetros do Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio.

A empresa que fornece internet para o ouvinte é a Claro. Em nota, a companhia afirmou que, por envolver questões de segurança pública, quem deveria responder aos questionamentos da BandNews é a Conexis, entidade representante das principais operadoras de serviço de internet.

Procurada, a Conexis informou que não trata de casos específicos, mas que furto, roubo, vandalismo e também a receptação de cabos e equipamentos roubados causam prejuízo direto a milhões de consumidores todos os anos. 

Já Polícia Militar afirmou está adequando a estratégia de policiamento na região. Questionada, Polícia Civil pediu que possíveis vítimas e a operadora registrem a ocorrência, fornecendo informações que auxiliem na investigação. A nota acrescenta que os cidadãos podem ainda contar com o Disque Denúncia e que o anonimato é garantido.

Mas o caso não é isolado. Moradores da Praça Seca passam pela mesma situação. No bairro da Zona Oeste, os traficantes já distribuem panfletos com a tabela de preços da internet, fornecida pelo crime organizado. A ação dos criminoso chegou a Rua Barão, uma das mais movimentadas do bairro. 

O INSS afirmou que a internet da Agência da Previdência Social Jacarepaguá está funcionando normalmente. Da mesma forma, a Secretaria Municipal de Saúde também comunicou que a Clínica da Família Newton Bethlem não teve o serviço interrompido e que o atendimento segue normal na unidade.

As polícias Civil e Militar informaram que trabalham em conjunto para identificar e prender criminosos envolvidos.

Tópicos relacionados