BandNews FM

Três crianças são encontradas sozinhas na fronteira dos Estados Unidos

Ainda não se sabe como elas chegaram até lá; o trecho é uma passagem usada pelos imigrantes para chegar aos Estados Unidos

BandNews FM

Três crianças são encontradas sozinhas na fronteira dos Estados Unidos
Três crianças são encontradas sozinhas na fronteira dos Estados Unidos
Divulgação Instituto de Imigração Nacional do México (INM)

Três crianças de El Salvador foram encontradas sozinhas em uma ilha no rio Grande, na fronteira entre o México e os Estados Unidos, divulgou o Instituto Nacional de Imigração mexicano nesta quinta-feira (12).

As três irmãs de um, seis e nove anos foram resgatadas após um alerta da Guarda Nacional americana.

A menina mais velha estaria com a menor nos braços quando foram achadas. Ainda não há informações sobre como elas foram parar no local, que é um ponto de passagem para imigrantes ilegais a caminho do território americano.

O Instituto Nacional de Imigração mexicano divulgou que os diplomatas de El Salvador já estão cientes do ocorrido e em diálogo com autoridades locais. O Ministério de Relações Exteriores de El Salvador ainda citou que está em contato com a família das meninas.

O rio Grande é um dos locais de passagem que os imigrantes tentam ultrapassar para chegar aos Estados Unidos através do México. Mais de duas milhões de pessoas foram detidas pelo governo norte-americano entre 2021 e 2022 tentando chegar ao país.

No último ano, o número de crianças sozinhas na fronteira subiu e aumentou a preocupação das autoridades americanas com a necessidade de apoio e acolhimento dos menores.

Do lado dos Estados Unidos, existem relatos de péssimas condições no acolhimento das crianças.

Tópicos relacionados